São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seade mostra educação entre chefes de família

DA FOLHA SUDESTE

Dados da Fundação Seade de São Paulo mostram que 50% dos chefes de família de Campinas (99 km de SP) não completaram o 1º grau. A pesquisa foi divulgada anteontem em São Paulo. Foram ouvidas 2.000 de um total de 246 mil famílias residentes na cidade.
A coleta de dados foi feita entre maio e outubro de 94. As famílias foram divididas após a pesquisa em cinco grupos socioeconômicos. Como cada família tem um chefe, o número dos que não completaram o 1º grau chega a 123 mil.
O número de chefes de família que completou o 3º grau é de 20,8%. A maioria está no grupo socioeconômico A (famílias com renda per capita de R$ 712).
Nesse grupo, 61,6% dos chefes de família completaram o 3º grau e 87% têm pelo menos o 2º grau completo. Nos grupos restantes, o número de chefes de família com 3º grau completo não chega a 4%.
Entre as famílias com renda per capita de R$ 57, o número de chefes de famílias que não possuem o 1º grau completo chega a 99,4%.

Texto Anterior: Campos do Jordão decreta emergência
Próximo Texto: Desemprego afeta jovem no mundo, diz socióloga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.