São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

Em 94, esta coluna falou sobre uns malucos norte-americanos que bolaram um programa que simulava torneio entre os melhores de todos os tempos. Já foi "disputada" a edição 95 do torneio virtual. E John McEnroe ganhou seu quarto título consecutivo, em mais uma final contra Rod Laver.

A surpresa no computador acabou sendo Pete Sampras, derrotado nas quartas-de-final por Jimmy Connors, que depois seria eliminado por Laver. Sampras é o tenista mais "recente" a conseguir avançar tanto na disputa. Ivan Lendl caiu nas oitavas-de-final, enquanto Stefan Edberg e Boris Becker figuraram entre os 32 melhores.

Para 96, o programa vai ser modificado e deve favorecer os mais jovens. É que a eficiência e a velocidade do saque e a capacidade física terão mais importância. Só falta o computador concluir que um canhão sem técnica como Goran Ivanisevic deve derrotar gênios como Rod Laver e Roy Emerson.

E o ATP Tour de São Paulo? Não volta mais? Onde estão os empresários com vontade de incentivar o tênis nacional? Qual o futuro da equipe brasileira da Davis? E os abandonados juvenis? Perguntas, apenas perguntas.

Texto Anterior: Cada vez mais complicado
Próximo Texto: Juninho vive 'dia de rei' na Inglaterra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.