São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juninho vive 'dia de rei' na Inglaterra

OTÁVIO DIAS
ENVIADO ESPECIAL A MIDDLESBROUGH

O meio-campista brasileiro Juninho, 22, viveu, ontem, um dia de rei na Grã-Bretanha, ao ser ovacionado por cerca de 5.000 torcedores de seu novo time, o clube inglês Middlesbrough.
Desde as 6h da manhã, os torcedores -muitos com a camisa da seleção brasileira- começaram a chegar ao recém-inaugurado estádio Riverside, na cidade de Middlesbrough.
Ás 9h30, hora marcada para a chegada do jogador, a torcida repetia o nome de Juninho.
Enquanto isso, uma banda formada por 50 estudantes tentava, sem sucesso, tocar samba.
Às 10h15, o brasileiro, vestindo terno e camisa social sem gravata, fez sua primeira aparição. Cercado por dezenas de fotógrafos, cinegrafistas, seguranças e jornalistas, parecia assustado com a recepção.
Ao lado de Bryan Robson, técnico do clube e responsável pela compra do passe do jogador por US$ 7,6 milhões, Juninho desceu ao gramado e saudou a multidão.
Às 11h15, o meia surgiu novamente do vestiário, desta vez vestido com o uniforme vermelho e branco do Middlesbrough e o número 25 estampado nas costas.
Nos dez minutos seguintes, Juninho bateu bola com o técnico Robson, fez séries de embaixadas e improvisou imaginários dribles.
Depois do encontro com a torcida, Juninho almoçou com os outros jogadores da equipe e, segundo a assessoria de imprensa do clube, participou de um treinamento fechado.
O jogador, que deve receber um salário de cerca de US$ 20 mil por semana, poderá, se quiser, morar de graça numa casa pública oferecida pela administração municipal.
Juninho retorna ao Brasil hoje, mas deve se mudar definitivamente para o Reino Unido na próxima segunda-feira.
Se sua permissão de trabalho no Reino Unido for concedida a tempo, o jogador estreará em seu novo clube no dia 28 de outubro, contra o Manchester United.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Dirigente nega irregularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.