São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Wilson Roberto Catani
Ex-juiz, declarou por telefone, ao repórter Alexandre Reis, na época da rádio CMN, de Ribeirão Preto, a existência de um esquema que, na Série A-2 do campeonato Paulista deste ano, favoreceu o Botafogo, um dos times subiu à Série A-1. O telefonema foi gravado. À Folha, ele afirmou que mentiu ao repórter depois de perceber que as ligções eram um "armação".

Laerte Alves
Presidente do Botafogo-SP, time que, neste ano, disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista e vai disputar a Série A-1 em 1996. De acordo com a gravação, foram de Alves os cheques entrgues a catani para pagar a suposta corrupção dos árbitros. À Folha, o presidente do Botafogo, negou a acusação e disse não conhece Catani.

Marcos Fábio Spironelli
Juiz de futebol aspirante ao quadro da Fifa. É citado por Catani na gravação como um dos árbitros que teriam ajudado o Botafogo. Ele apitou os jogos XV de Jaú 2 X 2 Botafogo e Botafogo 2 X 0 Catanduva, no terceiro turno. Spironelli nega qualquer suborno e diz que há dois anos não vê Catani.

Valdemar Corauci Sobrinho
Deputado federal pelo PFL e conselheiro do Botafogo e marido da proprietária da rádio CMN (Companhia Mogiana de Notícias), onde trabalhava Alexandre Reis. Ela nega a afirmação do repórter de que teria participado de uma reunião que decidiu pela suspensão da transmissão radiofônica da fita. Corauci nega até a existência da reunião.

Dionísio Roberto Domingos
Juiz de futebol e professor da Escola de Sargentos da Aeronáutica, em Guaratinguetá. Segundo a fita, ele só não participou do esquema pró-Botafogo, no jogo contra o Sâo José, na última rodada, porque pediu mais do que os R$ 2 mil oferecidos. Domingos disse desconhecer a acusação e nega ter tido algum contato com catani. Ele afirma que tem pouco contato com os juízes da FPF.

Alexandre Reis
Repórter da rádio CMN que entrevistou Catani. Na conversa se apresentou como membro do grupo de oposição ao presidente do Botafogo, Laerte Alves. Fingindo que negociava a compra de cheques de Alves em poder de Catani, obteve informações sobre o suposto esquema de suborno de juízes. Qunado a rádio decidiu não veicular a fita, pediu demissão.

Texto Anterior: TRECHOS DA FITA
Próximo Texto: Gravação ilícita não é prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.