São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos ameaçam com greve no dia 7

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Assembléias dos metalúrgicos de São Paulo, da base da Força Sindical, realizadas em todo o Estado, autorizaram a direção do movimento a marcar greve para o dia 7 de novembro caso não seja fechado acordo com os empresários da Fiesp até o dia 27.
Decisão da direção dos metalúrgicos será tomada amanhã. A categoria tem data-base em novembro.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o problema é que os empresários estão se recusando até mesmo a repor perdas salariais com a inflação.
A idéia é fazer uma greve geral de toda a categoria, cerca de 800 mil metalúrgicos, diz ele.

Petroleiros
A Federação Única dos Petroleiros pode propor greve no final de semana. As negociações com a Petrobrás já duram dois meses.
Caso não haja acordo até segunda-feira, a Petrobrás ameaça ajuizar dissídio -os trabalhadores terão de acatar a decisão da Justiça.
A empresa ofereceu 29,8% de reajuste. Os petroleiros, com data-base em setembro, querem correção salarial de 48,84% e revisão das demissões, entre outros.

Texto Anterior: Receita quer ampliar acesso a informações
Próximo Texto: Incra maquia assentamentos em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.