São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Luís Frias, desafio é manter independência

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Empresa Folha da Manhã S/A, Luís Frias, encerrou ontem o 2º Fórum Folha de Jornalismo e Mídia afirmando que as empresas de comunicação têm pela frente o novo desafio de conciliar a necessidade de crescimento com a preservação da independência editorial.
Para Frias, essas companhias atravessam um período de mudanças estruturais sem antecedentes.
"A questão que se coloca às empresas de comunicação que tiveram sua origem no jornalismo, e que ainda hoje possuem grandes operações no mercado editorial de formação de opinião, é como conciliar a independência editorial de suas publicações à necessidade de crescimento", afirmou.
Independência
Segundo Frias, o objetivo da Empresa Folha da Manhã S/A "é crescer enquanto grupo, mantendo a independência do jornal. Isso é fundamental para qualquer publicação que queira a liderança no mercado de formação de opinião".
O presidente da Empresa Folha da Manhã S/A disse também que as empresas da área serão obrigadas a diversificar cada vez mais suas atividades em função das recentes revoluções na tecnologia.
"Diversificar será obrigatório não apenas pela necessidade de crescer, como também devido a um novo denominador comum chamado bit (menor unidade de informação eletrônica)", disse.
A informática e o bit serão, segundo ele, a base comum para toda a comunicação.
Frias concluiu sua exposição destacando o "sucesso extraordinário" no Brasil da política de distribuição de fascículos aos leitores.
"No caso do Grupo Folha, (os fascículos) foram autofinanciados pelos próprios recursos que geraram e nunca significaram realocação de recursos antes destinados às redações", afirmou.

Texto Anterior: OPINIÃO
Próximo Texto: 'Não basta superar a concorrência'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.