São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio mata um e leva pânico a Copacabana

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Um tiroteio entre policiais militares e assaltantes deixou quatro feridos e um morto e provocou pânico ontem na avenida Atlântica, em Copacabana (zona sul do Rio).
Ficaram feridos os policiais do 19º Batalhão João Henrique Barreto e Walmir Barcelos de Souza, o ciclista Rogério Lins Tavares e o assaltante Tiago Criste. O outro assaltante, Jonas Criste, morreu com um tiro no peito.
Os policiais estavam perseguindo os irmãos Jonas e Tiago Criste. Eles roubaram um Santana na avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e começaram a ser seguidos por PMs do 23º Batalhão (Leblon).
Os assaltantes seguiram pela praia e, em Ipanema, roubaram a Kombi OI-7094. Renderam o motorista Nezise Waldemar e rumaram para Copacabana, tomando a avenida Atlântica.
Policiais do 19º Batalhão entraram na perseguição. No cruzamento da Atlântica com a rua Figueiredo Magalhães começou o tiroteio.
Houve pânico na avenida, que fica à beira-mar e é uma das mais movimentadas de Copacabana. No final da tarde, dezenas de pessoas costumam ir ao calçadão da avenida Atlântica para caminhar, correr ou fazer ginástica.
O ciclista Rogério Lins Tavares, 18, levou um tiro nas nádegas. Samara Falkmann, 11, que patinava, teve a blusa trespassada por um tiro, na altura do cotovelo.
Uma bala entrou pela janela do apartamento 202 do prédio 3.530 da avenida Atlântica. Segundo o advogado Sidney Machado, a bala se alojou numa parede a um metro de onde seu filho brincava.
"Não posso acreditar que, dentro da minha casa, meu filho escapou de morrer por uma bala perdida. Não vou processar nem indenizar ninguém, não adianta. Só quero que as pessoas saibam em que cidade estamos vivendo", disse.

Texto Anterior: Trompetista tenta ressuscitar Louis Armstrong
Próximo Texto: Pai e filho são mortos no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.