São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube reclama indenização

ROBERTO DE LIRA
DA FOLHA ABCD

O Santo André quer ser ressarcido de eventuais prejuízos financeiros que tenha sido vítima devido ao suposto esquema de corrupção no campeonato da Série A-2.
A Folha obteve uma gravação em que o ex-juiz Wilson Roberto Catani se diz intermediário no suborno de árbitros para garantir resultados em jogos de futebol.
Na fita, Catani cita o Botafogo como um dos clubes que teriam sido beneficiados pelo esquema.
O Botafogo obteve a terceira e última vaga do acesso da Série A-2 para a Série A-1 neste ano. O Santo André fez a quarta melhor campanha e não conseguiu subir.
A representação do Santo André contra o Botafogo deve ser entregue na FPF na próxima semana.
A decisão de tentar recuperar os prejuízos financeiros foi divulgada ontem pelo clube, por meio de um manifesto público assinado pelo presidente Jairo Livólis.
Segundo o diretor Daniel Lima, o fato de o Santo André ter ficado com poucas chances de classificação nas últimas rodadas acabou prejudicando as arrecadações.
O clube teve uma média de público de 960 pessoas.

Texto Anterior: Caso ameaça sigilo bancário
Próximo Texto: Federação vai ouvir gravação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.