São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roteiros trazem praias e cultura do Nordeste

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha publica hoje o quarto fascículo dos "Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil".
Os roteiros são uma coleção auto-encadernável que traz uma seleção das melhores localidades turísticas do território brasileiro, que será montada ao longo de 20 semanas.
Nesse quarto fascículo, o leitor poderá encontrar mais dicas sobre o que há de melhor para ver, visitar ou comprar nas várias localidades do Nordeste.
Além de completar as indicações das praias mais atraentes do litoral de Alagoas, como Maragogi, Japaratinga e Porto das Pedras, já iniciada no domingo passado, o leitor poderá conhecer também o as cidades de Olinda e Recife, em seus pontos mais atrativos.

Quinto fascículo
Na próxima semana, o leitor estará recebendo o quinto fascículo (que abrange as páginas de 65 a 96) da coleção, que mostrará o que há de melhor nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e que trará ainda uma apresentação da história do Maranhão.
Sobre a Paraíba, um dos destaques é a cidade de Campina Grande, que se orgulha de possuir a melhor e maior festa de São João do mundo.
Outra cidade da Paraíba mostrada nesse quinto fascículo será Sousa. Lá o turista pode encontrar um dos fatos mais curiosos da paisagem brasileira.
A região possui pegadas de um semibípede de três toneladas, um iguanodonte, que foram feitas há 70 milhões de anos e se mantiveram inalteradas.
Sobre o Piauí, o quinto fascículo apresentará também ao leitor uma rara paisagem natural, o delta do Parnaíba.
Assim são chamados os cinco canais do rio Parnaíba que formam 70 ilhas, lagoas e refúgios ecológicos que criam o único delta em mar aberto das Américas.

Texto Anterior: Grupo combate os sem-terra
Próximo Texto: CPMF é questão ética, afirma Jatene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.