São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Folha terá cupons de desconto no domingo
DA REPORTAGEM LOCAL Um encarte colorido recheado de cupons vai circular juntamente com exemplares da Folha distribuídos no Estado de São Paulo a partir da edição do próximo domingo.O "Shop & Save" (Compre e Economize), como foi batizada a publicação, terá circulação mensal, oito páginas em sua primeira edição e estampará cupons de marcas conhecidas que, exibidos ao lojista na hora da compra, reverterão em desconto de preço. A iniciativa e a responsabilidade pela operação são da Incentive House, empresa do grupo Ticket especializada nessa modalidade de promoção. "É o tipo de produto que traz vantagem para consumidores, varejistas e indústrias", diz Antonio Castilho, diretor de marketing da Incentive House. Com um cupom desses na mão, o consumidor obtém desconto sobre o menor preço que encontrar no mercado, ainda mais efetivo numa economia estável. Sem custo adicional, o varejista conquista simpatias da clientela e ainda recebe uma bonificação. O fabricante, por sua vez, tem chance de que mais gente venha a consumir seu produto. "Pesquisas internacionais indicam que o cupom é forte gerador de experimentação", diz Castilho. Segundo afirma, dois terços dos consumidores que experimentam uma nova marca são estimulados por cupons. O executivo estima que os descontos oferecidos pelo "Shop & Save" corresponderão, em média, a 20% sobre o preço de gôndola. Os cupons emitidos terão o aval de grandes empresas como Fleischmann Royal, Gessy Lever, Johnson & Johnson e Santista. "A presença desses líderes de mercado atesta o grau de credibilidade alcançado pela Folha em promoções dessa modalidade", afirma Jackson Fullen, diretor-adjunto comercial da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha. "Nossa experiência anterior, com cupons de varejo, estendeu-se por quase dois anos e foi muito bem-sucedida", ele acrescenta. Informações A Incentive House vai instalar dois telefones com linha 0800 a partir do dia 30, para orientar e tirar dúvidas de consumidores e varejistas. Informações detalhadas sobre como vai operar o sistema serão também publicadas em uma das páginas do "Shop & Save", especialmente reservada para esse fim. Por exemplo: ao enviar à Incentive House o cupom recebido do consumidor, o varejista, além de resgatar o desconto oferecido, ganha bonificação de 10% sobre o valor do cupom, no prazo entre três e sete dias. Texto Anterior: Safra 95 vai render R$ 1,5 bilhão a menos Próximo Texto: Abertura obriga sindicalismo a mudar Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |