São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japoneses já cobrem Atlanta

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Ainda faltam nove meses para os Jogos Olímpicos de Atlanta, mas já há dez sucursais de órgãos de imprensa do Japão no local. E funcionando, diz o jornal.
Dezenas de jornalistas enviam despachos para seu país às vezes até três vezes por dia. Os jornalistas japoneses em Atlanta deverão ser mais de mil assim que a Olimpíada começar, diz o "WSJ".
"Assim como os americanos gostam de notícias de futebol americano, os japoneses gostam de notícias sobre esportes olímpicos", disse ao "Journal" Hayato Kubo, chefe da sucursal de Atlanta do jornal de esportes "Nikkan". Segundo o Mitsuyasu Oda, da agência "Kyodo", cobrir o período pré-olímpico é uma tarefa que os japoneses "levam muito a sério".
"Nenhuma história é pequena demais, nenhum detalhe insignificante demais para a imprensa japonesa", diz o jornal.
"O velho reator nuclear no campus da Universidade de Atlanta ameaça os atletas? Há temor de que a bandeira de Atlanta, que leva o símbolo dos confederados, provoque protestos durante os jogos?", são exemplos de reportagens feitas pelos japoneses.

Texto Anterior: Justiça italiana cassa imunidade penal de aidético
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.