São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

An Nahar Daily Newspaper
O diário de Jerusalém diz que Mahmoud al Zahar, um dos principais líderes do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico), vai integrar o grupo de negociadores da organização radical formado para conversar com a Autoridade Palestina. Al Zahar foi um dos 882 palestinos libertados há duas semanas das prisões de Israel.

Chicago Tribune
Em entrevista ao jornal americano, Wayne Temple, autor do livro "Abraham Lincoln: de Cético a Poeta", lançado semana passada nos EUA, diz que o presidente abolicionista dos EUA foi obrigado a casar com Mary Todd, em 1842, por ter mantido relações sexuais pré-conjugais com ela. A mulher tinha 24 anos e temia ficar solteira. Por esse motivo, teria seduzido o tímido Lincoln.

The Times
O jornal inglês noticia que a cientista britânica Frances Wood acredita que o explorador italiano Marco Polo não foi à China no século 13, porque seus diários não mencionam pontos importantes do território chinês. Segundo Frances, chefe do Departamento da China na Biblioteca Britânica, as aventuras de Marco Polo foram inventadas e exageradas em suas anotações.

Texto Anterior: Japoneses já cobrem Atlanta
Próximo Texto: Contreras começa a cumprir pena na prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.