São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

nisei entende a bossa nova

SÉRGIO DÁVILA

De cinco em cinco anos, surge uma "nova Nara Leão". Contradição em termos (novo/velho), isso é bobagem, não existe. O que há, ainda bem, é uma cantora quase desconhecida no Brasil que entendeu e interpreta muito bem os standards da bossa nova.
É Lisa Ono, 31, nisei radicada no Japão há 20, que lança neste mês seu sétimo disco -o segundo no Brasil-, "Minha Saudade", com 13 músicas de João Donato. Lisa tem uma voz miúda afinadíssima, sem altos e baixos (que é a base vocal da bossa nova).
Ela pinçou 11 clássicos e duas inéditas do acreano Donato, o terceiro homem do movimento (com João Gilberto e Jobim), que participa de todas as faixas.
Estão lá a maravilhosa "A Rã", com letra de Caetano, "A Paz", com letra de Gil (que Zizi Possi destruiu há alguns anos), e "Amazonas" e "Até Quem Sabe", com Lysias Ênio, hits mundiais.
E "Minha Saudade", rara parceria com João Gilberto, do começo dos anos 50, que dá nome ao disco. Tudo faz pensar como esse ritmo balzaquiano pode ser sempre renovado sem perder o sabor.
S.D.

Minha Saudade - Lisa Ono. Lançamento BMG-Ariola. Preço Médio: R$ 20

Texto Anterior: a versatilidade do abacaxi
Próximo Texto: imagética imaterial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.