São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a meca da Mooca

SÉRGIO DÁVILA

com 128 janelas e um pé-direito de 27 metros. Era lá que ficavam as duas mós, as pedras que moem os grãos e são item obrigatório em qualquer jogo de palavras cruzadas.
E a pista maior, para 3.000 pessoas. Tem um telão de 5 metros por 7 metros, palco com cadafalso (para aparições surpresa) e passagem para os camarins e para 40 baias. Tem ainda dois bares e reproduções de estátuas públicas -homenagens ao trabalhador e ao operário. E sonorização e luz de última geração.

Mais alto que Madonna
São 16 caixas de som, com potências que variam entre 1.200 e 1.800 watts cada. A qualidade no centro da pista é de 160 decibéis -o usual num megashow como o de Madonna, por exemplo, é de 110 decibéis.
A iluminação ficou a cargo de Tato Chorbett e Marco Samel, que fazem os eventos Free Jazz e Carlton Dance. "Pensamos numa coisa mais teatral e menos danceteria", diz Chorbett. Assim, a pista conta com 120 lâmpadas e 32 refletores, sendo 12 dataflash (movimentam-se a partir de programas de computador).
Na fachada do prédio maior, 160 lâmpadas de vapor de sódio de cor âmbar dão o tom. "Fica com cara de Arco do Triunfo, parece que o prédio flutua, não?", pergunta-se Mariutti.
Os fundos, onde originalmente ficava um silo de 30 metros de altura, viraram um quiosque. À sua frente, um picadeiro para cavalos que, além de servir de exposição aos animais que irão a leilão no palco, pode servir à platéia de shows.
E o deck, feito a partir de madeiras de peroba de oito centímetros encontradas na construção original. É o lugar de desfiles, lançamentos, paqueras, happy hour ao ar livre.
"É monumental", diz Oliva, que confidencia: se tudo der certo, há uma área não-aproveitada aguardando a segunda fase. Então, devem ganhar lugar no Moinho Santo Antônio um boliche, uma churrascaria, uma academia 24 horas.
Se tudo realmente der certo, Mooca e moda serão mais que duas palavras começadas pela mesma letra.

Texto Anterior: a meca da Mooca
Próximo Texto: construção é de 1890
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.