São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daelin 125 gasta pouco, mas custa muito

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A fábrica coreana Daelin estréia com duas motos de 125 centímetros cúbicos (cc), uma "custom" e outra mais esportiva. A Folha avaliou a Advance, uma pequena e confortável 125 inspirada no design americano das Harley-Davidson.
Tanto a norte-americana quanto a coreana de estilos "custom" são motos preparadas para enfrentar longas viagens com conforto.
É justamente o conforto o ponto alto da Advance. Graças à sua posição de pilotagem, o motorista não se cansa muito em jornadas longas.
Em compensação, a velocidade na estrada é baixa. Sua velocidade final fica próxima de 100 km/h.
As retomadas de velocidade são lentas. As ultrapassagens devem ser calculadas para evitar manobras arriscadas no trânsito.
Seu sistema de suspensões é bem dimensionado, o suficiente para proporcionar rodagem macia e aderência aos pneus.
Todo o acabamento da Advance é caprichado. Há preocupação com detalhes de pintura e de cromados.
A instalação dos equipamentos opcionais, como pedaleiras diferenciadas, torna o modelo ainda mais imponente, dando-lhe aparência de moto maior.
Também é bom o consumo médio de combustível da moto, cerca de 35 km/l. Só que seu preço está um pouco acima da média da faixa de cilindrada.

Texto Anterior: VW lança alarme antifurto com código; Nissan abre linha de crédito ao consumidor; Mercado de motos registra novo aumento; Venda de veículos sofre queda de 10,5%
Próximo Texto: Conheça os importados que chegam em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.