São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres acompanham inaugurações de Maluf

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Faria Lima foi inaugurada em clima de programa de auditório.
"Bom dia, meus amigos!", gritou o prefeito, microfone em punho, para uma claque de aproximadamente cem mulheres que não paravam de agitar bandeirinhas verdes e amarelas.
Na primeira tentativa, Maluf recebeu como resposta um "bom dia" cujos decibéis foram considerados insuficientes pelo prefeito.
"Assim não. Essas senhoras estão com os pulmões muito fracos. Vamos outra vez. Bom dia!" gritou, de novo, Maluf. As mulheres retribuíram, em coro, um "bom dia" com o máximo do que seria possível gritar. Algumas ficaram vermelhas, sem ar. "Agora sim", aprovou o prefeito.
As cerca de cem mulheres que estavam na inauguração do trecho de Pinheiros da Faria Lima são as mesmas que acompanham quase todas as inaugurações do prefeito.
Podem ser encontradas em inaugurações de diferentes favelas do Projeto Cingapura, em obras viárias e até no salão de atos da prefeitura, desde que convidadas pela assessoria política do prefeito. Dizem que não recebem nada da prefeitura, que querem apenas "benfeitorias" para os bairros.
Essas seguidoras de Maluf -faxineiras, donas-de-casa, ascensoristas, aposentadas, desempregadas-, pertencem ao Clube de Mães de Vila Nova Curuçá e à Associação de Mulheres do Jardim Bandeirantes (zona leste).
As presidentes Dagmar Ribeiro da Silva, 50, de Vila Curuçá, e Jaci Maria Vieira, do Jardim Bandeirantes, dizem que o "doutor Jesse Ribeiro" manda convite para as inaugurações. Segundo elas, a prefeitura "cuida" do transporte.
Jesse Ribeiro, assessor político do prefeito, procurado no gabinete, não foi encontrado ontem pela reportagem às 14h, 15h e 18h30.
"Nós queremos que São Paulo seja a Nova York do Brasil. Para isso, tem que ter a Faria Lima", disse a presidente do Clube de Mães de Vila Nova Curuçá, Dagmar Ribeiro, para tentar explicar o que faz mães da zona leste, que não têm carros e que não usam a Faria Lima, ir até Pinheiros, zona oeste, aplaudir a inauguração da avenida.
(VA)

Texto Anterior: 'Só Deus sabe quanto custa Faria Lima', diz secretário
Próximo Texto: Maluf compara Folha a censor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.