São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesbla faz concorrência para administrar cartão

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

A Mesbla está fazendo uma concorrência para escolher um administrador terceirizado de seu cartão de crédito, o Cartão Mesbla. Antes da concordata da Mesbla, pedida em agosto, o cartão era administrado pela financeira do grupo.
A Folha apurou que, depois de uma seleção inicial, três grupos financeiros estão disputando o direito de administrar o cartão. Entre os concorrentes estão a Fininvest, do Banco Icatu, o Banco Multiplic e a administradora de cartões do Banco Nacional.
A decisão deve sair em uma semana. A Mesbla confirma que está fazendo a concorrência, mas não informa quais empresas estão na disputa nem em que prazo será definido o resultado.
O Cartão Mesbla serve para financiar o crédito ao consumidor da MLD (Mesbla Loja de Departamentos), de autopeças da Mesbla Veículos e da Mesbla Móveis.
Desde a concordata, com o fim da financeira, a Mesbla tem enfrentado dificuldades para conceder alguns tipos de crédito que são bem aceitos pelos consumidores, como o chamado "zero mais dois" (sem entrada e com duas vezes para pagar).
A MLD representa quase a metade (47,9% em 1994) do faturamento da Mesbla S/A, que foi de R$ 1,5 bilhão no ano passado. As compras a crédito utilizando o Cartão Mesbla respondem pela maior parte desse faturamento.
O Fininvest disputa a parte de concessão de crédito ao consumidor (e não à Mesbla propriamente dita). O contrato, segundo a Folha apurou, é considerado muito grande e espera-se definição o mais rápido possível.
O Nacional estaria mais próximo de conquistar a administração do cartão de crédito da Mesbla. Seria o trabalho mais "braçal", ou seja, operacionalizar o funcionamento do cartão.

Texto Anterior: Usinas de álcool buscam 'saída' para setor
Próximo Texto: Paes Mendonça não define administrador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.