São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tratamento preventivo de gerente dá resultado

Os três filhos carregam a escova de dente na mochila

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os irmãos Gabriel, Andréa e Letícia Beulke seguem, com sucesso, um tratamento especial para prevenir as cáries dentárias desde que nasceram.
Gabriel, 12, teve apenas uma cárie em toda sua vida. As gêmeas Andréa e Letícia, 9, nunca enfrentaram esse problema.
As crianças foram orientadas desde cedo sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal e não deixam de escovar os dentes depois das refeições.
Elas seguem um esquema de consultas periódicas no dentista e se submetem a cuidados especiais, como aplicação de flúor e uso de substâncias seladoras.
Apesar de usarem aparelhos ortodônticos (que dificultam a higiene bucal) as crianças não tiveram um aumento no número de cáries.
A gerente Loide Beulke, mãe das crianças, conta que ela também foi "educada" pelo dentista para participar dos cuidados com a saúde bucal dos filhos.
"No começo você tem que ficar em cima. Depois, eles vão assumindo os cuidados."
"Hoje, é curioso perceber que, mesmo comendo balas e chicletes na escola, eles nunca esquecem de levar a escova e a pasta de dente na mochila."
(JB)

Texto Anterior: Cuidados na gravidez evitam cárie em criança
Próximo Texto: Estudante teve só uma cárie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.