São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domingo de gala

JUCA KFOURI

E que seja de golo, de golos, como diriam os portugueses. Mas, sem dúvida, este será um domingo quente no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto e, enfim, no Maracanã.
O clássico paulista tem cheiro de Corinthians, embora, é da história, com frequência quem leva vantagem neste jogo é o time em situação pior, o São Paulo, no caso.
E o tricolor recebeu uma oxigenada ao vencer o Cruzeiro no meio da semana.
Para o futebol paulista, porém, a vitória corintiana cairá melhor, posto que o São Paulo não tem mais com o que sonhar neste ano, a não ser com o belo projeto de modernização do Morumbi.
Seja como for, e para não ficar em cima do muro, a coluna aposta suas fichas no Timão.

Já no Maracanã o palpite é mais difícil. O Vasco dá sinais de ressurreição e tem time para tanto. O Flamengo parece melhor sem suas estrelas, basta ver a boa vitória conquistada em Montevidéu, diante do Nacional.
Os dois times ainda podem se classificar e a expectativa é de Maracanã cheio. E já não era sem tempo.
A ausência de Valdir é de se lamentar, principalmente porque o artilheiro vascaíno foi vítima de um terceiro cartão amarelo burro, injusto, numa comemoração de gol.
A presença de dois ex-vascaínos da linhagem de Romário e Edmundo é uma atração a mais.
A coluna verá os dois jogos e acordou neste domingo como há muito tempo não acontecia. Com cheiro de gol.

Maldosos, os anti-rubro-negros espalham a seguinte invenção: Kleber Leite virou freguês de uma concessionária de automóveis na Gávea. Já comprou um Apolo e duas Bestas. Só falta o Gol.

Já esta é verdadeira e também engraçada: na semana retrasada Kleber Leite se reuniu com todos os ex-presidentes do Flamengo. A reunião foi cordial, proveitosa e falou-se do futuro do clube. Com compromisso anteriormente marcado, Márcio Braga saiu mais cedo. Não sem antes virar-se para Leite e dizer, educada mas francamente, com seu forte sotaque carioca: "Kleber, faça mais reuniões como essas. Na próxima, agende só uma discussão sobre o futebol. Porque o time, Kleber, o time está uma merrrda. Uma meeerrrrrrda!!!". E foi embora ouvindo a gargalhada geral.

A Confederação Sul-Americana merece a CBF.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Santos tenta terceira vitória consecutiva hoje na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.