São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comercial usa jogo para pagar a FPF

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Comercial, dono do estádio Palma Travassos, não vai receber nada pela cessão de seu estádio.
Todo o dinheiro será enviado à Federação Paulista de Futebol para quitar parte da dívida de R$ 70 mil que o clube de Ribeirão Preto tem com a entidade.
A dívida, contraída neste ano, causou a desfiliação do Comercial.
Rigorosamente, o clássico Corinthians x São Paulo será jogado no estádio de um clube que não é filiado à FPF.
O presidente do Comercial, João Batista de Campos, afirmou que, no dia 30 de julho, ele pedira ao presidente da FPF, Eduardo José Farah, um pedido para abrigar um jogo de grande público no seu estádio.
No estádio do Botafogo, o outro clube da cidade, foram realizados cinco clássicos do Paulista-95 (Série A-1), três na segunda fase e os dois das finais.
Campos afirmou que a negociação para a realização do jogo no Palma Travassos foi feita pela FPF. "Foi o Facchina, que na época era o presidente, que negociou comigo e com o Corinthians."
Com o dinheiro que vai ganhar pelo jogo (é uma cota fixa que Campos não quis revelar), o Comercial vai equacionar sua dívida e se filiar de novo. O restante será pago em quatro parcelas.

Texto Anterior: Clássico paulista usa apenas 'meio campo'
Próximo Texto: Denílson tenta agradar Telê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.