São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórmula de óleo é sequestrada

The Wall Street Journal De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

A fórmula do Slick 50, um aditivo para caixas de câmbio de automóvel é mantida em absoluto segredo pelo fabricante, diz o jornal.
Apenas cinco empregados da empresa conhecem a fórmula. A preocupação com o segredo é tanta, segundo o "Wall Street", que o produto não foi patenteado: seria preciso revelar a fórmula e a patente expira em 20 anos.
O produto rende à Quaker, atual proprietária da fábrica, US$ 80 milhões por ano. "Guardamos nossa fórmula com tanto cuidado quanto a Coca-Cola", diz David Dillingham, presidente da empresa ao jornal. Ele não é um dos que sabe do que é feito seu produto.
Foi ele que atendeu o telefonema de um homem que se identificou como Tommy e que pedia US$ 850 mil para não revelar a fórmula. Tommy repetiu sua exigência por fax, diz o "WSJ", mas esqueceu de tirar seu nome e número de fax do cabeçalho.
Agentes do FBI (polícia federal) prenderam Azzad Ali Hosein num hotel em Fort Lauderdale. Ele realmente tinha a fórmula. Ninguém ainda descobriu como.

Texto Anterior: Vinhos franceses têm qualidade questionada
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.