São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a festeira que arrasa no terror

CRISTINA ZAHAR

Dora Gonçalves formou-se em publicidade. Batalhou por um emprego na área de criação. Acabou na promoção de eventos.
Hoje, dedica-se em tempo integral às invenções. Sua empresa, a Playart, organiza festas e eventos, entre eles as tradicionais "Noites do Terror do Playcenter", que acontecem todos os anos, em agosto.
"Nosso trabalho consiste na seleção dos atores, direção de elenco e de cenografia", explica. A empresa também é responsável pela criação e execução de maquiagem, máscaras e roupas dos atores.
O terror é um filão em que a Playart aposta muito. No ano passado, fez 15 festas de Halloween. O objetivo, neste ano, é chegar a 20. "O medo faz o maior sucesso."
Antes de centrar fogo nos adultos, a Playart trabalhou muito com festas infantis. Com o público-mirim, a empresa cresceu. Hoje, são 1.200 atores cadastrados, 300 fantasias e outro tanto de máscaras.
O cardápio da Playart oferece muito mais que bruxas: Mil e Uma Noites, Noite Gângster, Festa Cigana, Picadeiro, Noite Havaí e Festa do Cangaço são outras armações da moça. Dora faz até 80 eventos por ano. Quer mais. "Esse número deve crescer 50%", profetiza. C.Z.

FICHA
Playart. R. Costa Aguiar, 605, Ipiranga, zona sul. Tel. (011) 914-0404.

Texto Anterior: inteligência o quê?
Próximo Texto: retratos da exclusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.