São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrado no Rio dono do Café Canaã

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A família do empresário português José Correia Dias, 64, sequestrado na noite de sexta-feira, recebeu o primeiro telefonema dos sequestradores às 23h45 do mesmo dia.
José Correia Dias é a décima pessoa em poder de sequestradores no Rio. Ele é sócio da empresa de torrefação e moagem de café Socam, produtora do café marca Canaã. Dias foi sequestrado na avenida Brasil (principal via de entrada e saída do Rio), na altura do bairro de Irajá (zona norte).
Ele saía do trabalho para sua casa, no bairro do Jardim Guanabara (Ilha do Governador, zona norte).
O sócio de Dias, Adílio Valadão, disse que uma mulher teria visto dois veículos, ambos modelo Monza, fechar o carro do empresário. O empresário teria sido colocado em um desses carros e sido levado em direção à zona oeste da cidade.
Correia Dias é casado e tem três filhos. Outro filho do empresário, José Antônio, afirmou que seu pai sofre de problemas cardíacos e renais.
Reunião
O secretário de Segurança do Rio, Nilton Cerqueira, o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz, e o diretor nomeado da DAS (Divisão Anti-Sequestro), Paulo Roberto Maiato Pereira, reuniram-se na manhã de ontem no Rio. Até as 11h30, a reunião não havia terminado.
O principal objetivo da reunião foi o de traçar a estratégia a ser seguida pela DAS sob o comando de Maiato. Ele assume o cargo amanhã.
Maiato substitui o delegado Alexandre Neto, exonerado na última sexta-feira após sucessivos insucessos da DAS na busca de soluções para os últimos casos de sequestros.
Os dois últimos casos resolvidos nesta área -os resgaste dos estudantes Carolina Dias Leite e Marcos Chiesa -foram obtidos pela Polícia Militar a partir de informações anônimas dadas através do Disque-Denúncia, telefone para que a população preste informações sobre crimes à polícia.

Texto Anterior: Acervo traz textos de Pagu feitos na cadeia, em 1938
Próximo Texto: Abrir uma igreja custa apenas R$ 30
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.