São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephanes nega substituição

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ministro da Previdência Social, Reinhold Stephanes, disse ontem em Curitiba (PR) que não foi substituído pelo vice-presidente Marco Maciel nas negociações da reforma da Previdência.
"Na articulação desta reforma, eu e o Marco Maciel estamos juntos. Não fui substituído. O Marco Maciel tem participado de todas as articulações, de todas as reformas de governo", afirmou o ministro, que falou a líderes rurais.
Desde anteontem, Maciel assumiu a negociação junto ao deputado Euler Ribeiro (PMDB-AM), relator do projeto da reforma previdenciária, para tentar convencê-lo a mudar o seu parecer.
O ministro afirmou que não brigou com Euler e que não sofreu nenhum desgaste com o episódio. "Tivemos dificuldade de entendimento em relação a um ponto."
Stephanes disse também que não vai pedir demissão. "É outra forma equivocada. Nunca houve essa hipótese e não haveria razão para isso", afirmou.
Segundo o ministro, a integração da equipe de governo é "superior a uma eventual divergência, que é perfeitamente natural".
O ministro não acredita que o STF (Supremo Tribunal Federal) inviabilize a reforma previdenciária devido ao direito adquirido.

Texto Anterior: Euler se aposentou antes dos 50 anos
Próximo Texto: Dissidentes ameaçam fundo no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.