São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC divulga normas para seguro

DA SUCURSAL DO RIO

As normas para o funcionamento do seguro de depósitos bancários serão divulgadas pelo Banco Central na próxima semana, segundo o presidente do BC, Gustavo Loyola.
Os clientes do Banco Econômico vão poder fazer seus saques do dinheiro retido após a intervenção sofrida pelo banco entre 15 e 20 dias após a publicação das normas, segundo Loyola.
Ele disse que não é necessário esperar a constituição da empresa que vai gerir o fundo para que os clientes do Econômico possam se favorecer da medida.
Apesar de as informações oficiais só serem conhecidas na semana que vem, Loyola disse que as contas correntes serão garantidas até R$ 20 mil, limite que vale também para os clientes do Banco Econômico.
O presidente do Banco Central afirmou que os depositantes do sistema bancário não vão pagar para a formação do fundo.
Ele disse que apenas as instituições bancárias vão contribuir para a sua constituição.
Lucro dos bancos
O fundo será formado com 0,0025% do lucro dos balancetes mensais dos bancos. Loyola acredita que este valor é suficiente para garantir o sistema.
Os fundos de investimento não estão incluídos no seguro. Estarão garantidos, de acordo com o presidente do Banco Central, os depósitos em conta corrente, as cadernetas de poupança e os investimentos em CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).

Texto Anterior: EUA não socorrem fusões
Próximo Texto: Folga de dez dias atrasa votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.