São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças são principais 'freguesas' de ambulatório

Escola Paulista de Medicina faz atendimento gratuito

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Crianças com rinite alérgica e com asma são as principais "freguesas" do ambulatório de alergia do departamento de pediatria da Escola Paulista de Medicina.
O ambulatório funciona às terças e sextas à tarde e às quintas pela manhã. Cerca de 120 pacientes são atendidos por semana. Às sextas-feiras são reservadas para crianças ditas "nos extremos de idade" (bebês e adolescentes). Os outros dias estão abertos às demais crianças.
O serviço, no momento, tem uma procura superior a sua possibilidade de atendimento e os novos pacientes têm que esperar de 1 a 2 meses por uma consulta. O atendimento é gratuito.
Segundo Dirceu Solé, chefe da disciplina de alergia, imunologia clínica e reumatologia da EPM, o ideal é que os pacientes sejam encaminhados ao ambulatório de alergia pelo pronto socorro da EPM ou por outros hospitais que busquem um atendimento mais especializado.
Além da consulta clínica, os pacientes realizam exames de sangue e testes específicos (como a prova de sensibilidade cutânea aos alérgenos e a verificação da capacidade pulmonar) dentro do próprio hospital.
(JB)
Ambulatório - Tel. (011) 576-4151.

Texto Anterior: Novo remédio é mais eficaz no controle da rinite
Próximo Texto: Doença pode 'atacar' o ano todo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.