São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "THE INDEPENDENT"; DO "DIÁRIO 16"; DO "THE WASHINGTON POST"

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

The Independent
O diário britânico diz que o primeiro-ministro israelense assassinado, Yitzhak Rabin, assim como o ex-presidente francês Charles de Gaulle, foi um grande líder. Segundo o "Independent", os dois líderes foram capazes de reconhecer a necessidade de mudar o curso de seus países e conduzi-los a um novo caminho.

Diário 16
Jornal espanhol publica que os banqueiros espanhóis Javier de la Rosa e Mario Conde tentaram extorquir dinheiro do rei da Espanha, Juan Carlos, ameaçando vazar para a imprensa informações sobre atos ilegais do monarca. Eles tinham como objetivo ser isentados das denúncias de corrupção de que são suspeitos. De la Rosa afirma ter gravado agradecimento de Carlos por um pagamento ilegal feito à Casa Real pelo Kwait Investment Bank, quando De la Rosa era diretor da instituição.

The Washington Post
O jornal dos EUA informa que o presidente Bill Clinton está pronto para redigir junto com os republicanos uma lei para aumentar as sanções contra o Irã, punindo empresas estrangeiras que ajudaram o país a produzir petróleo. A lei proibirá que representantes dessas empresas entrem nos EUA.

Texto Anterior: Guerras repovoam Tchernobil
Próximo Texto: Peres deve ser apontado hoje como premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.