São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAPITÃO HADDOCK; FAROL DA BARRA; FÓRMULA

BARBARA GANCIA

CAPITÃO HADDOCK
"Nunca namorei ninguém por mais de uma semana e a última namorada que tive, e de quem gostava muito, perdi por culpa da bebida. Hoje, continuo gastando dinheiro com bebida. Nos fins-de-semana, vou direto a choperias, barzinhos e, depois, sempre dou uma esticada em uma boate. Não tenho amigos como antes e ninguém me chama para sair. Acho que não tenho chance de ser feliz. Aliás, neste exato momento, estou me drogando."
"E.S.T.", SP.

Zu-zu-bem,
Que deprê, hein, meu chapa? Quer dizer que você entrou de sola no jasco e na mardita da manguaça, é? Boniiito. Quer apostar que, se você tentar responder o questionário dos Alcoólicos Anônimos, vai descobrir que está com o pé enfiado na lama? Por que você não tenta? Vamos lá! Prove que você é um homem e não uma garrafa vazia boiando no mar. Crie coragem e faça uma visita ao A.A. mais próximo de sua casa. Não custa nada. Quanto a ser feliz, nem alface consegue ser. Mas ao menos quando se está de cara limpa o dia fica bem menos nublado.

FAROL DA BARRA
"Há quase um ano passei férias em Salvador e, como boa turista, voltei com uma fitinha do Senhor do Bonfim amarrada no braço. Agora, ela está bem fininha, ameaçando cair. Ninguém sabe me dizer o que devo fazer com a fita quando ela cair. Será que você tem a resposta?"
Thaís de Pinho, Belo Horizonte.

Pinho Sol,
O que você quer que eu diga? Que você deve levá-la para dar um giro em Aparecida do Norte? Que deve dá-la para o bispo chutar? Ora, tenha a santa paciência! Você tem latinha de lixo em casa, tem? Então jogue a fitinha fora, jogue.

FÓRMULA
"Gosto de uma menina e ela não gosta de mim. Quais as melhores dicas para conquistá-la?"
"André", SP.

Paixãozinha,
Mas que moça de mau gosto, não? Como é que ela se atreve a não gostar de um meu leitor? Me diga onde ela mora, que eu vou lá enchê-la de bifa. Olha, falando sério, se ela não gosta de você, melhor apagar o nome dela do livrinho de telefones. Ou, então, dar a ela uma última chance e convidá-la para jantar. Em Nova York.

Texto Anterior: Mylla Christie; AMB; Juninho; "Você Decide"; Banco Central e Casa da Moeda
Próximo Texto: cada cabeça um mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.