São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
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Família tem seis versões

GRACILIANO TONI
DO ENVIADO ESPECIAL

Além do cupé, trazido da França, e do hatch quatro portas, que vai ser fabricado no Brasil a partir de 1999, a linha Mégane tem mais quatro modelos.
Um deles, a perua, deverá ser feito apenas no Brasil. O conversível, a van, o cupé e o sedã (com porta-malas salientes) não serão produzidos no país.
O sedã também vai estar disponível no Brasil, mas importado (talvez da Argentina, onde a marca francesa também tem fábrica). O cupé e o conversível virão da França, em pequena escala.
A van (modelo para vários ocupantes em que não há divisão aparente dos espaços para motor, passageiros e carga) é exclusivamente européia.
Segundo a direção da Renault, não há a menor definição quanto aos preços do Mégane que serão praticados no Brasil. Na França, o mais barato deve custar por volta de R$ 16 mil.
As vendas do modelo, que vai substituir o R 19, começam dia 15 deste mês na França.
O Renault 19 é o importado mais vendido no Brasil, segundo o ranking divulgado mensalmente pela Abeiva (associação que reúne os importadores sem fábrica instalada no Brasil).
Tamanhos
Nem todos os Mégane vão estar à venda imediatamente na Europa. Por enquanto, só chegam o hatch quatro portas e o cupé.
Apesar da mesma "cara", os carros são ligeiramente diferentes em tamanho. Voltado mais à esportividade, o cupé é mais curto, com 11,2 centímetros menos entre as rodas dianteiras e traseiras.
Há boa diferença também no desenho das lanternas traseiras. Por dentro, o hatch ganha longe em espaço, principalmente por causa da distância entre os eixos.
Em todos os casos, o Mégane tem boas chances frente à concorrência. Ele é confortável e tem práticas soluções para facilitar a vida do motorista.
(GT)

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