São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPRIMIDOS

Sempre no ponto - O vice-presidente Marco Maciel, 54, é conhecido, por sua silhueta longilínea (1m87 de altura e 63 quilos), como "mapa do Chile". Há 23 anos suas medidas não se alteram.

Malhando - O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães, 40, disse estar "em ótima forma". Ele tem 73 quilos e 1m75 de altura. Para manter a forma, corre 6 km todas as manhãs.

Antialho - Há dois meses, o ministro José Serra (Planejamento) teve de almoçar e jantar, em um mesmo dia, no Palácio da Alvorada. Passou o dia inteiro com duas maçãs no estômago porque os pratos servidos foram temperados com alho, que ele simplesmente odeia.

Apelido - O asco pelo alho reforça o apelido de "Nosferatu da Paulista", como Serra é chamado no meio tucano.

Bruschetta - Segundo a mulher de Serra, Mônica, ele adora "bruschetta", um prato italiano feito com tomate, manjericão, azeite e pão sovado.

Pura - O ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente) chama couvert (o tira-gosto que antecede as refeições) de "estelionato gastronômico": é caro, entope as coronárias e engana sua fome. Ele não toma leite, cerveja e detesta tomate. Sua bebida preferida é vodca.

Sem jiló - O presidente Fernando Henrique Cardoso não come manteiga e não toma leite puro nem café. Ele não gosta de jiló nem de quiabo com baba, mas come eventualmente -quando a situação o impede de recusar a comida.

Texto Anterior: PÍLULAS
Próximo Texto: Suposto tráfico de drogas levou a assessor da Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.