São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficante sofreu extorsão

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apontado como um dos traficantes mais perigosos do Rio, Flávio da Silva, o "Flávio Negão", teve um irmão e uma cunhada na lista dos desaparecidos. "Negão" foi morto no início deste ano.
Irmão de "Negão", Jarbas e sua mulher, Simone, foram presos em fevereiro de 1993. A polícia é acusada de usar os dois para extorquir dinheiro de "Negão".
Amigo de infância dos dois irmãos, o sociólogo Caio Ferraz diz que o episódio revoltou "Negão" e o jogou definitivamente no mundo do crime.
Segundo Ferraz, Jarbas tinha passagem pela polícia. Foi preso por roubo de carros. O sociólogo diz que o casal sumiu depois da recusa de "Negão" em dar dinheiro à polícia.
Ferraz estudou com os dois irmãos. Lembra que a primeira prisão de "Negrão" ocorreu em um julgamento de Jarbas. Ele reclamou da sentença, e o juiz mandou prendê-lo.
(EN)

Texto Anterior: Vítimas denunciam 'apartheid' da violência
Próximo Texto: Presos por engano desaparecem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.