São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco fica entre os três maiores bancos

MILTON GAMEZ; RODNEY VERGILI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco pulou do sexto para o primeiro lugar entre os maiores bancos privados por empréstimo, ativos (bens e direitos) e depósitos totais, ao incorporar o Nacional.
Erivelto Rodrigues, diretor da Austin Asis, diz que a compra coloca o Unibanco na terceira posição por patrimônio líquido (recursos próprios) e por resultado líquido (lucro).
Em comunicado, o Unibanco define-se como um dos três maiores bancos privados brasileiros.
É nessa condição que o Unibanco abre as portas do Nacional nesta segunda-feira. O Regime de Administração Especial Temporária (Raet) imposto ao Banco Nacional pelo Banco Central -até sua completa incorporação pelo Unibanco- é o último recurso que o governo tem para evitar a liquidação de um banco sem fechar suas portas ao público.
O Raet permitiu ao Unibanco comprar o banco da família Magalhães Pinto sem ter que assumir, de imediato, passivos "podres" e prejuízos que possam estar escondidos nos balanços da instituição.
O regime tem prazo de um ano, renovável por mais um.
Será instalada uma comissão de inquérito para apurar responsabilidades que levaram à intervenção.
(MG, RV)

Texto Anterior: Setor financeiro elogia medida do BC
Próximo Texto: Veja como é a intervenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.