São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM diz que vai apurar violência policial no MA

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Copom (Comando Geral da Polícia Militar) de São Luís vai abrir uma sindicância hoje para apurar a ação violenta de policiais militares contra três assaltantes de banco, presos na última sexta-feira, em São Luís (MA).
A informação é do coronel Raimundo Correia, que comandou por rádio a operação de captura, desarme e prisão dos assaltantes.
Imagens veiculadas pela TV na sexta-feira à noite mostraram os assaltantes algemados e desarmados sendo espancados por 15 PMs, sob o comando do secretário de Segurança Pública do Maranhão, coronel Celso Seixas.
Os assaltantes foram agredidos com um remo de barco, um rifle e pedras. As imagens mostraram o secretário Seixas assistindo ao espancamento, sem fazer nada.
"Com certeza o secretário de Segurança não ia admitir o espancamento. Depois de presos e desarmados, não havia necessidade de ação violenta contra os assaltantes", disse Correia.

Texto Anterior: 'Não sou contra a polícia', diz Mariano
Próximo Texto: Prefeitura de SP debate hoje remoção de favela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.