São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de SP debate hoje remoção de favela

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores da Favela do Aeroporto (zona sul) devem participar hoje de uma reunião na Secretaria de Vias Públicas para discutir sua remoção do local.
Na última quarta-feira, o estudante Elias Mariano de Oliveira Sobrinho, 13, morreu soterrado em um deslizamento na favela, onde são feitas as obras de canalização do córrego Água Espraiada, de responsabilidade da prefeitura e executada pela construtora OAS.
O tratorista da máquina de terraplanagem, que teria provocado o deslizamento de terra, deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Ele ainda está foragido, mas a construtora Tecla, subcontratada da OAS, se comprometeu a apresentá-lo hoje para prestar depoimento à polícia.
A polícia ainda não sabe o nome do tratorista. Segundo o delegado Enjolras Rello de Araújo, do 27º DP, a informação obtida através da empresa é que ele teria fugido após o deslizamento de terra e a morte do menino porque ficou com medo de ser linchado pelos moradores.
Os moradores da favela também prometem fechar a avenida Washington Luís hoje em protesto contra a morte do estudante.

Texto Anterior: PM diz que vai apurar violência policial no MA
Próximo Texto: WALTER CENEVIVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.