São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário ou Zico?

JUCA KFOURI

Está tudo dando tão certo para o Botafogo que até os cartões amarelos estão saindo na hora certa. Tanto o goleiro Vágner, em ótima fase, quanto o artilheiríssimo Túlio, assim como o eficiente meio-campista Beto, desfalcarão o belo time carioca no próximo jogo. Os três receberam o terceiro cartão na decisiva vitória alvinegra sobre o Goiás. E qual é o próximo jogo do Fogão? Ora, contra o frágil Bahia, no Rio.

A torcida do Cruzeiro cantando "Parabéns a você" e o hino do Flamengo no Mineirão, no dia do centenário, foi a manifestação mais tocante dos últimos tempos num campo de futebol. De arrepiar.

Você é o juiz no bate-boca entre Romário e Zico: em qualquer época, quem você escolheria para jogar no seu time? A coluna aposta que Zico leva essa com mais de 70% de preferência.

E você sabe por que João Havelange tem sido tão generoso em seus elogios a Pelé ultimamente? Porque está querendo se reaproximar dele na esperança de que o Rei traga de volta os votos africanos que Havelange perdeu em sua busca de mais uma reeleição na Fifa.

Eduardo Farah na CBF, Carlos Fachina Nunes na FPF e Marco Polo del Nero -presidente do Tribunal de Justiça Desportiva paulista- na presidência do Palmeiras. Eis o plano urdido nos bastidores do futebol.

A coluna, que já não considera que o boxe seja esporte, recebe mais uma provocação, desta vez para irritar o Fábio Sormani em vez do Wilson Baldini Jr. E vem do escritor e jornalista Ruy Castro. Ele propõe que todo e qualquer jogo de basquete comece com o placar de 99 a 99 e tenha só um minuto de duração. A coluna discorda e ainda saúda o acordo feito entre a Confederação Brasileira de Basquete e a Globosat em torno da Liga Nacional. O caminho é esse.

Fiel às suas origens, a coluna propõe que a próxima biografia de Ruy castro seja sobre Algodão, rubro-negro como o autor e decacampeão carioca de basquete pelo Mengo.

O Ministério Público, que já marcou um golaço no caso das torcidas organizadas, ameaça marcar mais um no caso da "fita do suborno".

Texto Anterior: Muller pensa e age por impulsos de laser
Próximo Texto: Santos vence Corinthians e se aproxima da liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.