São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence Corinthians e se aproxima da liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

Com três gols nos 20 minutos finais, o Santos bateu o Corinthians, ontem, na Vila Belmiro, e deu passo decisivo rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados pelo atacante Camanducaia, aos 26min e aos 44min, e o volante Gallo, aos 27min do segundo tempo.
O Santos tem 15 pontos em 8 jogos no Grupo B. Está a 2 pontos do líder, o Atlético-MG, mas tem um jogo a menos.
O Corinthians complicou sua situação. Tem 16 pontos no Grupo A, 4 a menos que o Botafogo.
Antes do início da partida, Pelé foi homenageado pelo Santos (leia texto nesta página). A homenagem atrasou em 15 minutos o início do clássico.
O jogo começou cheio de faltas. Quatro cartões amarelos, dois para cada time, já tinham sido dados na metade do primeiro tempo.
Aos 26min, Jamelli levou uma falta por trás de Vítor no limite da área. O lateral corintiano já tinha cartão amarelo e foi expulso.
Os jogadores do Santos pediram pênalti -Vítor acertou a perna direita de Jamelli dentro da área. O árbitro João Paulo Araújo marcou falta fora da área.
As melhores chances do Corinthians no início do jogo vieram por meio de três cobranças de falta de Marcelinho, a 1min, 10min, e 19min, todas bem defendidas pelo goleiro Edinho.
No intervalo, o técnico corintiano, Eduardo Amorim trocou Clóvis por Serginho no ataque. O centroavante perdeu um gol aos 2min do segundo tempo -em nova boa defesa de Edinho.
Apesar do gramado pesado, devido à chuva que começou a cair no intervalo, o jogo continuou movimentado.
Aos 7min, Jamelli perdeu um gol, cabeceando para fora na pequena área.
O goleiro corintiano Wilson fez uma defesa excepcional, aos 10min, em chute do meia Robert, que estava livre na pequena área.
O primeiro gol do Santos desequilibrou a partida. O meia-atacante Giovanni entrou na área pela esquerda, levantou a cabeça e viu Camanducaia entrando livre, pelo outro lado.
O passe saiu perfeito e Camanducaia, que substituíra Vágner, contundido, tocou por baixo do corpo do goleiro Wilson.
O gol desnorteou o Corinthians. Giovanni se aproveitou disso e também criou o lance do segundo gol santista. Ele atrasou a bola para Gallo. Da meia-lua, ele chutou no ângulo direito.
O Santos passou a dominar a partida e aumentou o placar aos 44min, de novo por meio de Camanducaia após lançamento longo.

Texto Anterior: Romário ou Zico?
Próximo Texto: PM prende cinco com bilhetes falsos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.