São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimentos formam cidadãos

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos movimentos religiosos, os jovens são a mais perfeita tradução do ensinamento "amai ao próximo". Tabalhando em grupo, eles aprendem o exercício da cidadania e regras de convívio social.
A Aliança Bíblica Universitária (ABU), por exemplo, promove reuniões mensais de jovens evangélicos em 60 cidades do Brasil. Os participantes lêem a bíblia e criam projetos de solidariedade.
Como o navio-hospital do Amazonas, em que universitários dão atendimento médico à população ribeirinha de Manaus.
Já a União Pastoral da Juventude (UPJ), com cerca de 40 mil grupos de jovens católicos, celebrou há um mês o "Dia Nacional da Juventude".
A data é sempre lembrada com um evento anual, dedicado a um tema -o deste ano foi "Juventude e Cidadania", assunto considerado tão importante pela UJP que será mantido como tema em 96.
Os integrantes do Movimento Jovem Muçulmano da Sociedade Beneficente Muçulmana organizam atividades até nos feriados. Em reuniões semanais, cerca de 30 jovens discutem a preparação de eventos beneficentes.
Os adolescentes do Chazit Hanoar, da Congregação Israelita Paulista (CIP), também promovem atividades beneficentes. "Já participamos da campanha do Betinho", diz Mário Markus, 20, coordenador educativo.

Texto Anterior: 'Deus é o mesmo; só muda de nome'
Próximo Texto: Elenco de 'Star Trek' tem atriz brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.