São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combates deixam 160 mortos no Sri Lanka

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 160 guerrilheiros separatistas tâmeis e soldados do Exército do Sri Lanka morreram em combates ontem nos arredores de Jaffna, reduto rebelde no extremo norte da ilha.
Segundo a rádio estatal, as tropas estavam ontem a cerca de 800 m do centro de Jaffna. Segundo comandantes militares, a cidade, perdida para os rebeldes há dez anos, pode ser retomada a qualquer momento.
Há um mês o governo do Sri Lanka mantém uma ofensiva contra a guerrilha Tigres da Libertação do Eelam Tâmil, que luta pela independência da península de Jaffna, habitada pela minoria tâmil. Dezenas de milhares de civis foram expulsos de suas casas.
No sábado, os guerrilheiros derrubaram um avião de carga do governo e começaram a reforçar suas posições para os próximos dias.
Segundo habitantes da cidade de Vavuniya, aviões da Aeronáutica sobrevoaram regiões tâmeis ontem levando panfletos pedindo a rendição dos rebeldes.

Texto Anterior: Bomba mata 14 em prédio do Egito no Paquistão
Próximo Texto: Israel fará ofensiva contra judeus radicais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.