São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários vão ao Unibanco

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancários conseguiram marcar para hoje, às 15h, reunião com a direção do Unibanco, na cidade de São Paulo.
O objetivo, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini, é saber se haverá demissões após a incorporação do Nacional.
Os sindicalistas temem principalmente pelo que pode ocorrer com os funcionários da área administrativa, dos centros de processamento de dados e das cerca de cem agências que, estima-se, poderiam ser vendidas ou fechadas.
"Queremos saber, concretamente, como será a incorporação do Nacional, quais os planos a médio e longo prazo para as áreas de recursos humanos", disse Célia Cantu, presidente da Confederação Nacional dos Bancários.
Os sindicalistas reclamam que, por enquanto, não receberam qualquer garantia por parte do Banco Central ou do Unibanco de que os empregos serão mantidos.
"O BC utiliza recurso público para financiar a aquisição, dá incentivos fiscais aos banqueiros, mas não fala nada a respeito do emprego", diz Cantu.
Ela fará depoimento hoje, na Comissão de Emprego e Desemprego da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Texto Anterior: Correntistas vão 'conferir' saldos
Próximo Texto: Clientes do comprador se confundem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.