São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Andrade Vieira, invadir é precipitação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, disse ontem que os sem-terra estão sendo precipitados ao ocupar novas áreas.
"Eu diria que os sem-terra estão forçando a barra, porque, quando o governo começou a tomar medidas efetivas para resolver o problema, aumentou a invasão, uma coisa que não tem sentido", afirmou o ministro.
Segundo ele, o governo está empenhado em agilizar e apressar os assentamentos. "É mais do que discurso, estamos tomando providências", disse Andrade Vieira.
O ministro disse também que orientou ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para esgotar todas as possibilidades e evitar o pagamento de indenizações milionárias consideradas duvidosas.
"Onde há dúvida não se deve pagar", disse. Segundo o ministro, o governo só vai pagar as indenizações quando forem encerradas todas as possibilidades de recursos na Justiça.

Texto Anterior: Começa a caminhada de 100 km no Pontal
Próximo Texto: Lerner sabia de despejo no PR, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.