São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST entrega ao Incra relação de 17 fazendas para desapropriação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O MST entregou ontem ao superintendente do Incra (órgão responsável pela reforma agrária) em São Paulo, Miguel Abeche, uma relação de 17 fazendas consideradas improdutivas pelos sem-terra na região de Andradina (680 km a noroeste de SP).
A relação foi entregue por Geraldo José da Silva, 40, integrante da coordenação estadual do MST e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradina.
Essas fazendas estão localizadas nos municípios de Andradina, Murutinga do Sul e Castilho, afirmou Silva. "Todas são comprovadamente ociosas", disse.
O MST e o sindicato fizeram levantamento nas fazendas para preparar um relatório entregue junto com a lista, que não foi divulgada.
Na reunião com Abeche, o MST pediu que o Incra fizesse um levantamento da situação de cada uma dessas fazendas. "O que for improdutivo deve ser desapropriado já", declarou Silva.
A Agência Folha apurou que uma das propriedades consideradas improdutivas pelo MST é a Fazenda Anhumas, em Castilho (700 km a noroeste de SP), de Halim Rahal e Fernando Rahal.
A fazenda tem 1.200 alqueires. Foi invadida no último fim-de-semana por 1.500 pessoas.
Silva afirma que a propriedade é "um grande pasto vazio". Os fazendeiros afirmam que têm na área 1.500 cabeças de gado.
Ontem cedo, a juíza de Andradina, Ângela Martinez Heinrich, foi à fazenda para fazer uma vistoria na propriedade e decidir se concede reintegração de posse.

Texto Anterior: Lerner sabia de despejo no PR, diz secretário
Próximo Texto: Invasão de área urbana é anunciada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.