São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado de traficante sofre atentado no Rio

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Ernani Furtado, 37, advogado do traficante Eraldo Pires de Medeiros, o Uê, o mais procurado do Rio, sofreu um atentado na madrugada de ontem. Ele levou quatro tiros, mas, segundo médicos do Hospital Getúlio Vargas, onde está internado, não corre risco de vida.
Na noite de segunda-feira, Furtado recebeu um telefonema de um traficante que trabalha com Uê pedindo para que ele fosse encontrá-lo na favela Parque Colúmbia, na Pavuna (zona norte do Rio).
Ao chegar no local combinado, pouco depois da meia-noite e desacompanhado, quatro homens atiraram. Ele ficou ferido no rosto, pescoço, costas e perna esquerda.
Ele conseguiu escapar dos traficantes se jogando dentro de um canal que corta a favela. Ao sair do canal, funcionários do depósito de uma rede de eletrodomésticos o recolheram e, pensando se tratar de algum bandido já morto, o abandonaram na rodovia Presidente Dutra, próximo ao local.
Um ônibus o recolheu e levou ao hospital, onde foi operado. Furtado deve ser transferido hoje para uma clínica particular.
A polícia acredita que sua morte tenha sido tramada por Uê, já que ele conhece o paradeiro do traficante. A polícia está de plantão na porta do hospital.

Texto Anterior: Acusados de participar de resgate são presos
Próximo Texto: Paulistas são presos com cocaína em Roma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.