São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas são presos com cocaína em Roma

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia italiana prendeu ontem dois brasileiros no aeroporto de Roma. Gustavo Enrique Alves Batista e Adriana Castilho, naturais de Avaré (268 km de SP), são acusados de portar 7,5 kg de cocaína pura.
Outros seis latino-americanos foram presos no mesmo aeroporto -o Fiumicino-, em outra operação. Um deles, o colombiano Carlos Arturo Vega, acabou sendo denunciado pelo forte cheiro que sua roupa exalava.
Ele havia impregnado a roupa, por meio de um processo químico, com cerca de 4,5 kg de cocaína.
Os outros cinco latino-americanos (três venezuelanos e dois colombianos) levavam, segundo a polícia, um total de 3,5 kg de cocaína em cápsulas no estômago.
A polícia italiana afirma que as cápsulas são feitas de celofane ou látex. Para levar a droga, arriscando a vida -pois as cápsulas podem se romper-, ganham de US$ 3.000 a US$ 4.500. "São pessoas desesperadas, que não têm mais nada a perder", disse a polícia.

Texto Anterior: Advogado de traficante sofre atentado no Rio
Próximo Texto: Consulado teme tumulto na entrega de senhas hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.