São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros devem ter aumento em dezembro

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os carros devem ficar mais caros a partir de 1º de dezembro. A tabela de preços deve sofrer um reajuste médio de 5%.
Revendedores de duas marcas -Volkswagen e General Motors- já foram comunicados pelas fábricas de que a elevação de preços é inevitável.
As montadoras, segundo concessionários ouvidos pela Folha, querem compensar o aumento salarial que deve ser pago este mês aos metalúrgicos.
As fábricas também estariam sendo pressionadas por elevação de custos de matérias-primas e tarifas públicas.
A primeira a definir o seu índice de reajuste deve ser a Volkswagen. O assunto será discutido hoje, durante reunião entre executivos da empresa e representantes dos revendedores.
Miguel Jorge, vice-presidente da Volkswagen, nega que a montadora pretenda reajustar a sua tabela de preços.
A Folha apurou que a General Motors vai esperar o resultado das negociações salariais com os trabalhadores da fábrica de São José dos Campos para divulgar o reajuste.
Os funcionários da fábrica de São Caetano aceitaram receber a reposição da inflação de julho a outubro (6,19%) em duas parcelas.
Os metalúrgicos de São José recusaram a proposta e querem receber todo o reajuste em novembro.
Os revendedores são contra o novo aumento. Dizem que, mesmo com os preços atuais, as vendas estão fracas. Alguns modelos ainda são negociados com desconto de até 14%. Somente carros "populares" são vendidos pelo preço de tabela.

Texto Anterior: Cineasta teme por projeto cultural
Próximo Texto: BC muda minibanda do dólar; juro desaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.