São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

America Online oferecerá serviço de home banking; Fujitsu pretende vender laptops nos EUA em 96; Sega investe em games via rede Internet; Cai previsão de vendas do 'Windows 95'; Olivetti faz aliados para dominar telefonia na Itália; Sony e Visa anunciam criação de página na Web

America Online oferecerá serviço de home banking
A rede norte-americana de mensagens por computador America Online pretende oferecer um serviço de home banking. Trata-se de uma parceria com a Intuit, que concederá o programa, e com as principais instituições financeiras dos Estados Unidos.

Fujitsu pretende vender laptops nos EUA em 96
A companhia japonesa tem planos de iniciar, no próximo ano, vendas de computadores pessoais portáteis. Assim como suas conterrâneas Toshiba e NEC, já estabelecidas nos EUA, a Fujitsu tem como objetivo ampliar sua fatia no mercado internacional.

Sega investe em games via rede Internet
Em parceria com a CSK, a Sega anunciou sua nova empreitada: invadir a rede mundial de computadores com seus jogos. A companhia colocará à disposição dos usuários da Internet seus principais games -on line e 24 horas por dia-, que poderão ser acionados de qualquer ponto do planeta.

Cai previsão de vendas do 'Windows 95'
As entregas do novo sistema operacional da Microsoft, o "Windows 95", devem ser 33% menores do que o inicialmente previsto. O instituto norte-americano de pesquisas Dataquest revisou suas estimativas e agora prevê entrega de 20 milhões de unidades neste ano. A diferença se deve ao fato de que a aceitação do produto por empresas é mais lenta do que se supunha.

Olivetti faz aliados para dominar telefonia na Itália
A multinacional italiana juntou forças com France Telecom e Bell Atlantic visando monopolizar as telecomunicações na Itália, após a desregulamentação do setor, prevista para 1998. Deutsche Telecom e Sprint também devem entrar no pool.

Sony e Visa anunciam criação de página na Web
Sony e Visa pretendem criar conjuntamente um endereço na World Wide Web (trecho com acesso simultâneo a textos e imagens) na rede mundial Internet. O endereço vai trazer dados sobre entretenimento e vai permitir transações comerciais.

Texto Anterior: Os desafios que a China enfrenta hoje
Próximo Texto: Microcomputador e chupeta não combinam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.