São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma semana

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

"Depois de uma semana pra lá de complicada", segundo a CBN, "uma semana de muita dor de cabeça", segundo o SBT, Fernando Henrique voltou a respirar ontem, com as "boas notícias".
Por exemplo, "ao contrário do que se esperava, Francisco Graziano não pediu demissão", divulgando nota que, na leitura da Record, da Rede Brasil e do SBT, tinha ao menos a aparência de conter explicações plausíveis.
Ou satisfatórias, no entender do ministro da Justiça.
Por outro lado, "o tribunal federal de Brasília cassou a liminar que suspendia a nomeação de Luciana Cardoso como assessora da Presidência", e segunda-feira a filha de Fernando Henrique volta ao palácio.
Ainda é pouco, mas talvez o bastante para permitir algum sono no final de semana.
Criminoso
Mais "boa notícia" para o presidente -e para o presidente do Incra. Segundo a Globo, "não houve qualquer tumulto" com os sem-terra ontem à noite em Presidente Prudente.
O temor de violência cresceu com entrevistas do prefeito, ainda de manhã, chamando o líder José Rainha de "criminoso" e pedindo "prontidão" para uma força policial de mais de cem soldados.
A violência verbal, desta vez, ficou no verbo.
Tumor
Apesar das boas novas, Fernando Henrique fechou a semana ainda com o verbo, precisamente, corrompido.
Depois dos "corvos", da "carniça", da "consciência malsã", ontem foi a vez do "tumor", que o presidente agora promete cortar do governo, se houver.
Abandono
O senador pelo Amazonas Gilberto Miranda, nesta história em que "ainda há muito a ser contado", segundo Boris Casoy, está sozinho.
Já perdeu ACM, já perdeu Sarney e agora é a bancada do Amazonas que se reúne para apoiar o projeto Sivam.
Ontem no Bom Dia Brasil, surgiu um deputado amazonense dizendo que "ele é um senador de São Paulo que é senador porque foi suplente".
Ninguém quer o relator.

Texto Anterior: Governo provoca impasse, diz Sarney
Próximo Texto: Economistas prevêem crescimento lento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.