São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp faz prova de 1ª fase amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acontece amanhã, com 12 questões de história, geografia, biologia, matemática, física e química e uma redação.
O exame vale 60 pontos (30 para as questões e 30 para a redação). Passam para a segunda fase todos os candidatos que conseguirem pelo menos 50% da nota.
Nas carreiras menos concorridas, podem ser convocados alunos com notas mais baixas até que haja um mínimo de três candidatos por vaga.
A Unicamp é a única entre as universidades estaduais de São Paulo a manter um exame totalmente dissertativo.
"Queremos alunos com capacidade de leitura e visão crítica", diz o coordenador do exame, Jocimar Archangelo.
Estão inscritos para a prova deste ano 33.510 candidatos, 18% menos do que no ano passado. Os cursos mais concorridos são medicina, com 114,76 candidatos/vaga, ciência da computação, com 44,93, e odontologia, com 39,25.
Para poder fazer a prova, é preciso apresentar carteira de identidade original. É necessário levar lápis, caneta e uma régua pequena.
A coordenação recomenda que os candidatos visitem os locais de exame ainda hoje para evitar atrasos. Amanhã, devem chegar aos locais de prova às 13h. Os portões são fechados às 13h45.
A prova dura quatro horas. Os candidatos podem deixar a sala depois de uma hora e meia de prova. É permitido levar a folha de questões para casa. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 28 de dezembro.
As provas da segunda etapa acontecem nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro. A lista de primeira chamada sai no dia 6 de fevereiro.

Texto Anterior: Diferença de 2 escolas evidencia disparidade
Próximo Texto: Bicudo diz que sumiço de processos 'é um absurdo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.