São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser dobra investimentos no Nordeste

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Kaiser está dobrando os investimentos no Nordeste. A companhia decidiu aplicar US$ 180 milhões na construção de duas fábricas na região.
No final de outubro, a empresa havia anunciado que construiria só uma unidade no Nordeste, com investimentos de US$ 90 milhões.
Segundo Carlos Eduardo Jardim, vice-presidente de assuntos corporativos, o projeto evoluiu por causa do potencial de mercado dos Estados nordestinos.
A diretoria da empresa já visitou os Estados da região e, nos próximos 30 dias, deve definir onde serão instaladas as duas novas unidades.
Entre os Estados prováveis para sediar as fábricas estão Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Há indícios de que os mais cotados são Paraíba e Ceará.
As duas fábricas devem começar a produzir dentro de um ano e meio. A capacidade de produção inicial de cada uma é de 20 milhões de litros de cerveja por mês.
Com as duas novas unidades, a Kaiser marca definitivamente a sua posição no Nordeste.
Atualmente, a empresa tem apenas uma fábrica na região, em Feira de Santana, na Bahia.
Segundo Jardim, o Nordeste é o alvo dos investimentos da companhia por causa do clima favorável ao consumo de cerveja. Além disso, com a estabilização da economia -que deu mais poder de compra às camadas de menor renda-, a venda de cerveja, uma bebida popular, foi favorecida.
Hoje, a empresa tem sete unidades de produção espalhadas pelo país. A nova fábrica de Ponta Grossa (PR), ainda em fase de construção, não tem data marcada para começar a funcionar.

Texto Anterior: Concorrência derruba preço em supermercados
Próximo Texto: Pesquisa avalia hábitos do consumidor em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.