São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salinas foi a Cuba, diz jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-presidente mexicano Carlos Salinas de Gortari teria visitado Cuba no final do mês de agosto com nome falso, noticiou ontem o jornal "La Reforma".
Alvaro Navarro se hospedou em um hotel exclusivo do balneário de Cayo Coco, 780 km a noroeste de Havana, entre os dias 24 e 25 de agosto. O governo cubano nega que Salinas esteja vivendo no país.
Segundo um executivo do balneário, os funcionários do hotel teriam reconhecido Salinas, que está desaparecido. Ele teria visitado o hotel com uma mulher e dois outros homens.
Segundo o "La Reforma", Salinas teria ido a Cuba no iate Eco, pertencente ao empresário mexicano das comunicações Emilio Azcárraga. O jornal disse que o ex-presidente mexicano tenta conseguir visto de residência na ilha.
Salinas foi presidente do México entre 1986 e 1994 pelo PRI (Partido Institucional Revolucionário), no poder desde 1929.
Após deixar o México quando seu irmão Raúl foi preso, Salinas foi para Boston, no noroeste dos Estados Unidos. Ele também foi visto com a família no Canadá.
O semanário esquerdista "Proceso" publicou o que seriam trechos de conversas telefônicas entre o principal assessor de Salinas, José María Córdoba, com Marcel Bodensted, mulher conhecida por seus laços com o cartel do Golfo, o maior grupo narcotraficante do México.

Texto Anterior: Cunhada de Salinas é presa na Suíça
Próximo Texto: Escritório palestino na Cisjordânia é fechado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.