São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritório palestino na Cisjordânia é fechado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Exército israelense fechou ontem os escritórios do chefe de segurança palestino em Salfit (Cisjordânia). A existência do imóvel violaria o acordo de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina.
"Os gabinetes de Jibril Rajoub em Salfit foram fechados porque a decisão de abri-los na região vai contra o acordo", disse um porta-voz do Exército de Israel.
Documento assinado em setembro prevê a transferência do controle de 450 cidades e povoados palestinos na Cisjordânia de Israel para a OLP até dezembro.
Os palestinos vão pela primeira vez às urnas em janeiro para escolher o Conselho Autônomo Palestino, equivalente a um Parlamento.
Segundo Ahmed Koreia, ministro da Economia da Autoridade Nacional Palestina, estão inscritos 1.200 candidatos para disputar as 82 cadeiras dos Conselho.
A polícia israelense anunciou ontem a prisão de três menores suspeitos de serem os autores da foto de Rabin em um uniforme da SS nazista, tropa de elite do líder alemão Adolf Hitler. A imagem foi mostrada em uma manifestação da extrema direita em outubro.

Texto Anterior: Salinas foi a Cuba, diz jornal
Próximo Texto: Rebelde enterra carga radiativa em Moscou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.